Perguntas frequentes

em que condições são entregues os nossos cachorros?

Os nossos cachorros são entregues com mais de 2 meses de idade, com todas as vacinações e desparasitações até à data e com um plano de sociabilização realizado.

COM QUE DOCUMENTAÇÃO SÃO ENTREGUES OS NOSSOS CACHORROS?

Todos os nossos cachorros são entregues com LOP, Livro de Origens Português (genericamente conhecido por pedigree), com o Certificado do Pastor Alemão Clube Portugal e com o boletim de vacinas onde constam todas as vacinações e desparasitações realizadas ao cachorro. Na eventualidade do novo proprietário desejar o Passaporte Europeu também o podemos emitir e entregar juntamente com o resto da documentação.
 

QUE GARANTIAS OFERECEMOS?

saúde

Todos os progenitores das nossas ninhadas são livres de displasia da anca (HD) e do cotovelo (ED) e apresentam testes de ADN realizados e provas de proteção e/ou de obediência superadas.

Relativamente aos exames de displasia, os reprodutores são sujeitos a um exame de um médico veterinário credenciado pela WUSV, ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS CLUBES DE PASTOR ALEMÃO, que de seguida envia os resultados do exame aos médicos veterinários da SV, o CLUBE DE PASTOR ALEMÃO DA ALEMANHA (clube-mãe), para avaliação final. Desde que se começaram a realizar os exames de displasia aos pastores alemães (há cerca de 30 anos), todos os ascendentes dos nossos reprodutores apresentam o resultado de livre de displasia.

Plano de Sociabilização

Os nossos cachorros são criados em ambiente familiar, estando sujeitos a vários estímulos de diversos tipos desde o dia em que nascem. São acompanhados de um plano de seguimento de peso e carcaterísticas evolutivas desde o seu 1º dia, a partir do qual podemos seguir o seu desenvolvimento e estudar cada um comparando com os irmãos e com as ninhadas anteriores. Desta forma apresentamos uma elevada taxa de sucesso de sobrevivência nas nossas ninhadas, o que demonstra a dedicação e atenção que damos aos nossos cachorros.

Por volta dos 15 dias de idade, os cachorros já com os ouvidos e olhos abertos, começam a explorar o ambiente que os rodeia, iniciando-se nesta altura o período de sociabilização. Uma correta sociabilização implica sujeitar os cachorros a diversos estímulos para que estes se possam desenvolver de forma saudável, segura e confiante. Ruídos fortes, vibrações e contacto com os humanos. Estes são os estímulos com maior peso nos primeiros meses de vida dos cachorros.

O resultado é visível no seu segundo mês quando são entregues aos novos donos. Formamos cachorros que se sabem comportar em matilha, relacionar com o humano e que não são sensíveis nem a ruídos nem a vibrações.

QUE VALORES praticamos?

Os valores que praticamos resultam do investimento que realizamos nas nossas ninhadas, da singularidade de cada cão e do preço de mercado. Desta forma, os valores variam bastante e poderão ser consultados no momento com o criador.

OS PROGENITORES ESTARÃO PRESENTES NA VISITA?

Como criadores certificados com intenção de apurar a raça, procuramos o melhor e mais compatível macho para as nossas fêmeas reprodutoras, podendo este encontrar-se em qualquer parte do Mundo (ESPANHA, ALEMANHA, ITÁLIA, RUSSIA, CHINA, EUA). Desta forma, não podemos garantir a presença do macho na visita ao canil. No entanto, como a ninhada é realizada connosco, as mães das ninhadas estão sempre disponíveis na visita.

PODEMOS enviar os cachorros para sua casa?

A entrega do cachorro é o momento em que o criador se reune com os novos proprietários e trasmite as carcaterísticas singulares e os cuidados a ter com cada cachorro. Por isso damos muita importância à visita do novo proprietário. No entanto, na impossibilidade de esta visita se realizar, podemos abrir uma excepção e enviar os cachorros através de uma empresa transportadora especializada, de confiança, sendo que os custos de transporte ficam a cargo do novo proprietário.
 

Os Cachorros estarão aptos a competir no campeonato do clube da raça?

Como a nossa criação se desenvolve segundo os parâmetros oficiais estabelecidos pelo Clube da Raça, PASTOR ALEMÃO CLUBE PORTUGAL, todos os nossos cachorros apresentam a documentação necessária para competirem não só em Portugal, mas em todos os eventos organizados por clubes pertencentes à WUSV, ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS CLUBES DE PASTOR ALEMÃO.